Política da Qualidade e Segurança Alimentar
Com a visão de melhorar continuamente a sua atuação, a Gerência da FRUTAREAL definiu a seguinte política:
- SEGURANÇA DOS PRODUTOS
Planear, implementar e manter um sistema de gestão da qualidade e segurança alimentar que permita entregar produtos e serviços com elevados padrões de segurança alimentar, em consonância com os objetivos estabelecidos, assegurando o reconhecimento dos Clientes e aumentando os seus níveis de confiança.
- FOCO NO CLIENTE
Construir uma relação com os clientes, assente no rigor, nos princípios e valores da fiabilidade e confiabilidade superando as suas expectativas e necessidades. Demonstrar a conformidade com os requisitos do cliente, relativos à qualidade dos serviços prestados e à segurança alimentar dos produtos, com objetivo de aumentar os níveis de satisfação dos mesmos.
- RESPONSABILIDADE RECURSOS HUMANOS
Colaboração e comprometimento em todos os níveis com vista ao desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, para que os objetivos da empresa sejam alcançados. Fomentar o trabalho em equipa e o envolvimento de todos os colaboradores, através da formação, informação e sensibilização adequadas, com vista ao desenvolvimento de competências, à valorização profissional.
- COMUNICAÇÃO
Promover a comunicação com os trabalhadores da empresa, Clientes, Fornecedores e outras partes interessadas, relativamente a assuntos relevantes em matéria de qualidade e segurança alimentar. Envolver as partes interessadas no respeito pelos princípios e compromissos anteriormente referidos, através da consolidação dos mecanismos de comunicação interna e externa.
- RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
Garantir que a empresa não intervém negativamente no ambiente, preocupando-se com o encaminhamento adequado dos resíduos gerados pela atividade desenvolvida.
- SUSTENTABILIDADE
Rever periodicamente os objetivos de forma a haver uma melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade e segurança alimentar.
- RESPONSABILIDADE ÉTICA E PESSOAL
A Gerência compromete-se pessoalmente a assegurar recursos necessários para a prática de um comércio livre e sem interferência de terceiros.